Pular para o conteúdo
Especial Namorados: 10% de desconto no PIX
Especial Namorados: Brindes Exclusivos
Especial Namorados: Joias até 50% OFF
Carrinho
0 itens

Anéis de Noivado

Os anéis de noivado que são tendência em 2023

Os anéis de noivado que são tendência em 2023 - Volpi Joias

Quando você pensa em noivado, qual a primeira coisa que lhe vem a cabeça?

O anel, certo?

Mas nem sempre foi assim, antes do anel de noivado a primeira intenção de quem ia pedir em casamento eram as alianças de noivado - preferência nacional. Havia uma barreira de aceitação muito grande ao anel, por conta de uma única questão:

Alguém vai ficar sem nada no dedo.

Por sorte nessa nova década do século 21, a moda é globalizada, estamos cada vez mais conectados com o que acontece na Europa e EUA.

E esse intercâmbio cultural resultou em uma aceitação massiva - a problemática foi superada, e hoje mais de 90% de quem sonha com o noivado, não pensa duas vezes: sem anel de noivado, não tem pedido.

E como fica a outra pessoa que fez a proposta de casamento? - Esta fica sem nada no dedo ou segue usando a aliança de namoro.

Há quem diga que 2023 é o ano do anel de noivado. Após finalmente o fim da Pandemia, muitos casais decidiram dar o próximo passo. E para que você não fique sem rumo, montamos uma lista com os modelos que são tendência para o ano, e que você só encontra aqui na Volpi Joias.

Essa lista foi montada com a ajuda de mais de 100.000 seguidores que participaram da nossa enquete lá no Instagram.

Os 5 tipos de anéis de noivado

Você pode pular para a lista a qualquer momento, mas antes de apresentar nosso top 8, quero introduzir um pouco sobre os modelos de anéis. O anel de noivado pode estar enquadrado em um dos 5 designs abaixo:

  1. Anel solitário
  2. Anel halo (superior e inferior)
  3. Anel de 3 pedras
  4. Anel inspirado na natureza
  5. Anel clássico

Anel Solitário

É considerado anel solitário todo aquele que tem apenas uma gema central no aro. É dele que historicamente se originam todos os outros modelos. O anel solitário outrora considerado ultrapassado, hoje é sinônimo de modernidade. Ele não peca em excessos e foi adotado por noivas discretas e que gostam de acessórios minimalistas.

Anel Halo

Se você lembrou da música da Beyonce ao ler, não está muito distante do que eles são, o halo são pedras laterais a central que amplificam o brilho. Joias com estas características estão entre as mais desejadas de hoje. O halo pode ser tanto na parte de cima ao redor, ou na base da pedra.

Anel de 3 pedras

O nome é uma tradução literal do inglês, que infelizmente ainda não teve uma adaptação para o português. São anéis de 3 pedras as joias onde há uma gema central maior e uma de cada lado em tamanhos menores.

O anel pode ou não ter o aro cravejado. Depois do anel solitário, este foi o segundo modelo a surgir na história, é bastante indicado para quem não quer investir tanto em uma pedra grande. Com uma gema mediana e duas um pouco menores, passa a sensação de grandeza.

Anel inspirado na natureza

Esta é a nova sensação do momento no mundo da joia. Oriunda da cultura celta, estes anéis mimetizam a beleza das plantas, das árvores, das folhas e suas flores. São anéis com formatos orgânicos. Abre mão da simetria à procura de criar algo único e apaixonante. Estes modelos de anéis de noivado estão presentes nas mãos das noivas com espírito apaixonado. Temos um coleção inteira de anéis chamada Fiore, vale a pena conferir.

Anel Clássico

O anel de noivado clássico é aquele que está atrelado a uma cultura específica, no caso a nossa. São anéis clássicos aqueles que possuem um aro cravejado por pequenas pedras, e apenas uma gema maior ao centro.

É o primeiro anel que está no imaginário do público em geral, mas logo acaba sendo substituído por algum outro anel de noivado mais impactante.

Top 8 anéis de noivado de 2023

Anel Foglia

Anel de 3 pedras com aro simples (cilíndrico) e gema lateral na lapidação gota. Seu design é minimalista, valorizando as gemas que são o ponto alto da joia.

ver detalhes do anel

Anel Stela

Anel inspirado na natureza, carrega uma pedra central na lapidação princess, famosa por suas facetas que extraem o máximo da gema. Aqui a simetria está presente, como em um espelho cada lado é igualmente proporcional.

ver detalhes do anel

Anel Opal

Outro anel inspirado na natureza - não falei que eles eram as joias do momento? A pedra central mimetiza um belo fruto, e o halo as folhas da planta. A lapidação oval traz uma beleza única a joia.

ver detalhes do anel

Anel Dália

Anel de Noivado Dália

Olha, outro anel inspirado na natureza, mas dessa vez um anel “raiz”, este sim tem design assimétrico, com um arranjo de pedra laterais que chamam a atenção de olhares. No centro uma gema de 1ct, que pode ser diamante ou moissanite.

ver detalhes do anel

Anel Acie

Anel solitário e halo ao mesmo. Começando com seu aro único torcido, logo abaixo da pedra de 2ct central encontramos um halo com pequenas pedras de 1mm.

ver detalhes do anel 

Anel Drop

 Anel Drop

Poderíamos ter parado só na pedra com lapidação gota, mas fomos adiante e cravejamos o aro e colocamos um halo para não faltar brilho. É um anel poderoso, para aquela noiva que ama se destacar com seus acessórios

ver detalhes do anel

Anel Germinio

Poderia ser um anel de 3 pedras (se não está entendo as nomeclaturas, recomendo que volte na parte dos 5 tipos de anéis de noivado), mas preferimos criar um arranjo de 3 pedras extras ao redor da principal, fora outras duas super discretas no aro.

O aro também se destaca por sua característica de ter pequenas bolinhas no topo.

ver detalhes do anel

Anel Moderni

Anel é moderno, mas trata-se da releitura de um clássico. Além do aro cravejado, temos um halo inferior a gema central que amplifica ainda mais seu brilho. Suas linhas são simples e bem resolvidas, o que traz esse ar de modernidade.

ver detalhes do anel

Como escolher o anel ideal

O primeiro e principal passo para escolher o anel para você ou para pedir outrem em noivado é a identificação. Qual seu estilo ou o estilo da pessoa? Quando você se imagina ou imagina ela, qual personalidade vem primeiro em sua mente?

A identificação parte de conhecer quem você vai presentear, parece complexo, mas basta imaginar a pessoa usando um dos anéis de noivado acima para se ter a certeza.

E caso precisar de ajuda, conte sempre com a ajuda de nossos especialistas.

Ver todo os modelos de anel

Post anterior
Próximo post

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Agradecemos sua assinatura

Erro: E-mail já registrado

Comprar o conjunto

Escolher opções

Editar opção
Back In Stock Notification
this is just a warning
Fazer login
 
Carregando Ambiente Seguro